Local da gula: Sobre restaurantes e comidinhas

Yukusue: deixa pra lá…. | 22 de fevereiro de 2010

Yukusue

Rua Tito, 30 – Lapa

Dia desses estive no Yukusue para provar o rodízio (R$29,90). Fui até o local porque eu tinha indicação de que a comida era gostosa e com preço bom.

Chegamos ao restaurante e o cheiro de peixe era muito forte. Horrível, na verdade. Sentamos do lado de fora, mais aberto, porque pra mim ia ser muito difícil comer lá dentro. Eu deveria ter lembrado do mestre Jun Sakamoto, que diz que quando o restaurante exala um forte cheito de peixe, a qualidade não é muito boa. Mas infelizmente não me recordei disso no momento.

A comida estava ok. Nada de horrível, nada de muito gostoso. O que eu achei meio estranha foi a yakissoba. Estava esquisita, com um gosto rançoso, parecia velha. Mas não passei mal, não chegou a tanto.

Conclusão: não vale a pena, muito menos se vc tem o nariz sensível. Não pretendo voltar e nem dar segunda chance.


1 Comentário »

  1. Olá,

    Com respeito ao blog, gostaria de usar este espaço para um desabafo.

    Frequento o Suzuran há muito tempo, mas a partir de hoje nunca mais entrarei nesse restaurante!

    O meu sobrinho de 5 anos queria muito ir a um rodízio, mas os outros 2 sobrinhos nem comem tanto assim. Ontem resolvi levar as três crianças, meu pai e minha irmã, para o rodízio no Suzuran.

    Pedimos 2 rodízios infantis, 2 rodízios adultos e 2 pratos à la carte (minha sobrinha de 11 anos e minha irmã não comem nada, além disso já tinham beliscado alguns doces).

    O grande problema é que elas beliscaram alguns itens dos pratos dos meninos e a gerente quis cancelar os pratos a la carte e cobrar mais 2 rodízios adultos.

    Ok, sem problemas, eu pago pois a gerente estava certa, apesar das crianças não comem muito e não terem más intenções. Mas não iria impedir a menina de ter pego um guioza, nem a minha irmã de provar um dos 6 rolinhos que ninguém da mesa quis comer. Além disso, não iríamos repetir o barco principal.

    Mas já que os rodízios foram cobrados numa boa, eles poderiam ter servido os grelhados, sashimis, sushis, temakis, e os outros pratos que acompanham o rodízio completo que foram cobrados, ao invés de vigiarem a nossa mesa enquanto comíamos.

    A criançada não quis comer mais. A conta foi de R$ 207,00 dos rodízios, sendo que o mais justo seria ter pago apenas 2, pelo todo pouco que foi servido.

    Sou muito a favor do bom senso e do tratamento do cliente com mais respeito. Não estávamos lá para sacanear ninguém, não sou de economizar em comida, aceitei pagar os outros 2 rodízios de adulto numa boa, mas saímos de lá um pouco humilhados.

    O pior é que minha irmã tem um blog especializado em comida e faz matérias sobre restaurantes em uma revista especializada… olha só que azar!

    O restaurante não recomendado fica na Rua da Glória, 234 (entrada pela lotérica).

    Comentário por Sônia — 19 de dezembro de 2011 @ 14:31


Deixe um comentário